Políticas de Reservas

OBJETIVO

Esta Política de Reservas tem como objetivo descrever o regulamento para Reservas, Cancelamento, No Show, Check-in, Check-out e Responsabilidades no Hostel do Beco.

 

DESCRIÇÃO DA POLÍTICA DE RESERVAS

 

RESERVAS

 

As reservas poderão ser realizadas on-line, diretamente pelo telefone do Hostel do Beco, por e-mail ou através de nossos parceiros. Para garantia de reserva da vaga feita direto com o hostel, o cliente terá de pagar a quantia de 50% do valor total da reserva, no prazo máximo indicado pelo HOSTEL DO BECO.

 

A reserva só estará confirmada após apresentação do comprovativo de pagamento (pessoalmente/e-mail), devendo o mesmo ser enviado no prazo máximo de 48 horas após a reserva. Passado este prazo, não sendo identificado o valor combinado ou informado pelo hóspede, a Hospedaria se dará o direito de cancelar a reserva e liberar a acomodação para venda.

 

Para solicitar uma reserva, o cliente deverá realizar o pagamento através de depósito bancário na conta do Hostel do Beco e fornecer os dados do cartão de crédito como garantia de cumprimento dos termos ou pagamentos eletrônicos disponibilizados no site, ficando o cliente ciente, desde já, das regras de cancelamento de reserva e de não comparecimento (no show) no Hostel do Beco.

 

A reserva do cliente realizada on-line está sujeita à confirmação por e-mail, endereço do hostel, data da reserva, nome do hóspede e a reprodução dos termos da presente política.

 

Todos e quaisquer compromissos de reserva efetuados estão sujeitos às condições aqui especificadas, e a efetivação de uma reserva implica no reconhecimento e aceitação dessas regras.

 

No caso de reserva feita na véspera, sem sinal de confirmação, a Hospedaria concederá tolerância de 1 hora do horário acordado para check-in, liberando a acomodação para venda após esse prazo.

 

Será permitido a hospedagem de menores de 18 anos no hostel desde que acompanhado por um responsável. Caso este não esteja acompanhado de um dos pais, o responsável pelo menor deverá apresentar no ato do check-in uma carta de declaração reconhecida em cartório pelos pais autorizando a sua hospedagem. O responsável deverá apresentar no check in a declaração assinada junto com a cópia dos rgs dos pais e a certidão de nascimento do menor junto com o seu documento de identificação. O hostel poderá fornecer ao responsável uma cópia da declaração, caso este queira.

 

Em caso de saída depois do período estipulado para o check-out, àquele valor acrescerá a verba correspondente a mais uma noite.

 

Caso o cliente no final do período de permanência contratado pretenda permanecer por mais tempo;

 

  1. a) terá de proceder a novo pagamento integral do novo período de estadia pretendido.

 

  1. b) A sua permanência apenas será assegurada se existir disponibilidade.

 

  1. c) Em qualquer circunstância o cliente goza de direito de preferência no pedido de prorrogação da sua estadia no hostel sobre os demais clientes.

 

Se pretender ficar num quarto sozinho/a, terá de efetuar pagamento da totalidade de camas disponíveis na tipologia de quarto a ocupar, por cada noite da estadia.

 

CANCELAMENTO DE RESERVA E NÃO COMPARECIMENTO (NO SHOW)

 

Será realizado a devolução de depósitos de 50% da reserva antecipado, por conta de desistência em até 15 dias da data de check-in, após esse período não haverá reembolso. Reservas realizadas através do hostel nos períodos especiais (Ano Novo, Carnaval, Rock in Rio…) as tarifas serão não-reembolsáveis! Para reservas realizadas nos sites de nossos parceiros, favor consultar as regras da reserva direto nos portais dos mesmos.

 

NO SHOW

 

Configura-se não comparecimento (no show), para o fim de incidência da multa e de cancelamento da reserva, quando o cliente não realizar o check-in (dar entrada) no hostel até às 23:59h do dia inicial da reserva, e será cobrado 100% do valor da reserva.

 

A reserva será automaticamente cancelada se o hóspede não comparecer até às 23:59h e não comunicar ao hostel que chegará após este horário, e após esse período, liberada para a venda, tendo o valor do sinal retido como forma de indenização ao hotel.

 

No caso de reservas realizadas pelos sites parceiros (CANAIS DE VENDAS) as solicitações de cancelamento ou de alteração de data da reserva deverão ser feitas diretamente no site responsável pela reserva, observando os procedimentos específicos e, se for o caso de alteração de data, a disponibilidade de vagas.

 

Após a chegada e ocupação da vaga, em caso de saída antecipada, em qualquer reserva, seja ela de pacote ou não, será cobrado o valor total do período da reserva E NÃO HAVERÁ DEVOLUÇÃO.

 

CHECK-IN

 

O check-in tem lugar no período compreendido das 14:00.

 

O hóspede deverá se apresentar na recepção do hostel e preencher Ficha de Cadastro para registrar sua entrada (check-in).

 

O hostel não permite a entrada antecipada do hóspede. Pede-se, por gentileza, que o hóspede informe o horário previsto de chegada.

 

O pagamento das diárias reservadas deverá ocorrer obrigatoriamente no momento do check-in.

 

O hostel admite pagamento das diárias e despesas em dinheiro, cartão débito e cartão de crédito de titularidade do próprio hóspede.

 

Não serão aceitos pagamentos por meio de cartão de crédito com titularidade em nome de outra pessoa que não seja o próprio hóspede.

 

Os nossos funcionários não têm autorização para fazerem check-in sem pagamento antecipado.

 

No ato de registo ou reserva o hóspede terá de se identificar e facultar ao recepcionista o seu bilhete de identidade/ passaporte.

 

Qualquer alteração ao horário estipulado terá que ser justificada e requisitada.

 

CHECK-OUT

 

O check-out efetuar-se-á as 12:00hs.

 

O cliente está ciente que deverá desocupar o apartamento antes das 12:00hs no último dia da estadia. O não cumprimento desta regra resultará na cobrança de uma diária adicional.

 

Qualquer alteração ao horário estipulado terá que ser justificada e requisitada, estando sujeita por isso a disponibilidade do hostel.

 

 

RESPONSABILIDADES

 

O hóspede é o único responsável por sua escolha de serviços e sua respectiva adequação às suas necessidades e o hostel não será responsável neste aspecto.

 

Toda reserva ou pagamento ilegal, ineficaz, incompleto ou fraudulento, por motivos imputáveis ao hóspede, resultará em anulação da reserva à custa do cliente, sem prejuízo de qualquer ação judicial cabível.

 

As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas. Apesar das fotografias reproduzidas fornecerem uma visão mais exata possível das instalações, pode ocorrer variações nos serviços de hospedagem disponíveis, principalmente em razão de mudanças de mobiliário ou reformas. O hóspede não tem direito a reclamações a esse respeito.

 

Por motivos de segurança não será admitida a entrada de visitantes nas dependências dos quartos.

 

O hostel não se responsabiliza pelo não cumprimento ou cumprimento inadequado da reserva nos casos de força maior, ações de terceiros, ações do cliente ou de seus parceiros, como indisponibilidade da rede de Internet, inacessibilidade do site, intrusão externa, vírus de computador, ou nos casos de pagamento prévio não autorizado pelo banco do pagante.

 

O hostel não é responsável junto ao cliente em caso de não execução de suas obrigações decorrente de um evento de força maior. São considerados como força maior ou caso fortuito aqueles geralmente reconhecidos pela legislação brasileira.

 

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